Tuesday 15 March 2011

A teoria do prato de acompanhamento ou sobremesas.




Um amor eh um prato de acompanhamento.
Eh uma porcao de babatas fritas, uma salada ou nos casos mais intensos ate uma sobremesa.


Eu vivo, ou imagino que vivo, meus relacionamentos muito intensamente.
Meu amor se transforma em tudo pra mim, minha prioridade, meu ar, minha bebida, minha comida...
E qndo acaba eu quase morro...


Me sinto oca, sem nada pra oferecer a ninguem e a auto-piedade faz com que eu chore horrores, faz com q eu me sinta a ultima criatura na face da terra.


Meu amor atual tem me ensinado muito. Tem me feito aprender que na verdade ele eh um acompanhamento do meu prato principal ou apenas uma sobremesa.


Chega a ser ironico, mas quanto mais ele me ensina esta licao tao fundamental, mais ele me perde.




E cada vez mais ele deixa de ser o meu feijao, o meu arroz para se transformar em prato de acompanhamento... Aquele q eh completamente opcional. 
"Voce quer fritas com sua comida?", "Hoje nao, obrigada. Estou de dieta".


Sim, eh como estar de dieta. Sabe qndo vc quer comer guloseimas, quer se empanturrar de batata frita e sabe que nao deveria, mas ainda assim o faz... ?
Uma hora destas eu encaro de uma vez a minha dieta e direi adeus as sobremesas....


Analisando meus relacionamentos de um angulo nutricional, eu sempre fui do tipo gordinha.


Me deixei sedentar e me alimentei mal... Abusei da sobremesas.


Os doces sempre foram a parte principal da minha dieta... Quero doce de manha a manha, quero doces no telefone, no email, me mandando torpedo no celular... 


Acabo me afastando das proteinas da minha vida, das saladas, das frutas, vitaminas e cereais.


O meu amor, q sempre foi o meu doce esta se transformando no nutricionista do meu coracao. Esta conseguindo mudar minha educacao alimentar e me fazendo entender coisas importantissimas:


Doces sao deliciosos, mas todo o exagerao eh prejudicial.


Meu doce, tem me evitado.
Mas o importante eh o aprendizado.


O meu:


Eu aprendo q devo me alimentar melhor. Nao viver de guloseimas nem batatas fritas. E aos poucos vou dedicando mais tempo as proteinas, frutas e verduras da minha vida. (Le-se: me reintegrando a minha familia, revendo meus padroes, voltando a ter uma vida ativa, abrindo as portas da vida social novamente).


E o dele.


Guloseimas sao opcionais.
Uma hora destas ele vai estar louco pra ser degustado, e eu infelizmente (para ele, eh claro) terei q dizer: " Nao obrigada bebe, estou de dieta".

2 comments:

  1. Estou super feliz com este post..nossa tem me ajudado e muito viu...

    ReplyDelete
  2. Antes não sabia o que dizer a ele quando viesse me procurar...agora ja sei...NÃO OBRIGADA BB, ESTOU DE DIETA!!! SORRY...KKKKKK... adoreiiiii

    ReplyDelete